De acordo com quem é fã de carros antigos, de fato, conseguir a permissão para portar placa preta é uma GRANDE vitória. Ao longo da história, o mercado automobilístico nacional emplacou uma série de carros clássicos e antigos brasileiros que até hoje contam com enormes fã-clubes.
Então, se os carros 0 km que você admirava na adolescência se tornaram clássicos, é sinal que você está velho mesmo meus queridos… rsrsrs (risos).
Os modelos antigos de carros são uma paixão de diversos brasileiros, principalmente aos que possuem como hobby colecionar alguns modelos específicos, e mantê-los de forma impecável com peças originais.
Assim sendo, a paixão muitas vezes acaba passando de pai para filho, e isso leva a continuidade das coleções e cuidados com os carros antigos. Sem dúvida, se você é um desses apaixonados por carros antigos, continue acompanhando a matéria.
Os carros antigos clássicos e icônicos do Brasil continuam fazendo sua história.
O Brasil já teve diversos modelos esportivos no passado, dentre os carros que hoje são considerados carros antigos, mas hoje em dia, modelos nacionais e populares com essa pegada são raríssimos.
Certamente, quem tem carro antigo quase sempre quer manter o máximo da sua originalidade.
O maior motivo para se colocar a placa preta em um carro antigo não pode ser mensurado, pois é a realização pessoal.
Basicamente, a ideia da placa preta é diferenciar um carro que tem valor histórico de um carro comum. Mas para isso, o colecionador não pode vacilar e precisa estar atento aos mínimos detalhes.
O Certificado de Originalidade e a placa preta se destinam aos veículos com mais de 30 anos, conservados e originais, isto é, com um mínimo de 70% a 80% das suas características originais.
Veja 3 belos exemplares de carros antigos que fizeram e fazem história pelas ruas brasileiras.
Então, continue conosco e aproveite o passeio!
1. Volkswagen – Fusca
Primeiramente, no início da década de 1930, a Alemanha era assolada por uma dura recessão e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. E em segundo lugar, a maioria de suas fábricas eram especializadas em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Com o intuito de ser barato e de fácil manutenção o Fusca foi produzido durante cerca de 67 anos, compreendidos entre os anos de 1936 à 2003. Os primeiros modelos, ainda muito diferentes do Fusca, estavam prontos já em 1932.
Além disso, a partir de 1950, o “Fusca” começou a ser importado para o Brasil. E no dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens que permaneceram por lá e ficaram em exposição.
2. Ford – Rural Willys
O Segundo de nossa lista chegou ao Brasil no ano de 1958, torno de 10 anos depois do lançamento nos Estados Unidos. A Rural Willys foi um jipe de alto sucesso no país, teve mais de 180 mil unidades fabricadas durante os 19 anos que esteve no mercado.
3. Chevrolet – Chevette
Por fim,temos o Chevrolet Chevette, o primeiro compacto da marca no Brasil, que foi equipado com um motor de 1.4 litros de 68cv, o modelo ficou famoso pela diversidade de versões disponíveis.
O Chevrolet Chevette era uma ótima opção para quem precisava de um espaço a mais que o Fusca não podia oferecer. Atualmente, ele é um dos mais comercializados no setor de carros antigos, sendo o terceiro da lista.
E aí, você gostou dessa viagem ao passado? Gostaria de lembrar algum carro antigo? Então, não deixe de comentar abaixo e nos acompanhar nas redes sociais Facebook e Instagram.
Leia também: