ASSOVESC – Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Catarina, pela ética na categoria

ASSOVESC – Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Catarina, pela ética na categoria

Era uma vez, uma categoria sem muitos direitos e ninguém que os defendesse, orientasse ou que brigasse por eles. Eram revendedores de veículos lutando por um espaço e sobrevivência em uma terra sem lei, impiedosa. Porquanto para quem se lembra, eram tempos parecidos com a Idade das Trevas na Idade Média onde a Igreja (governo) ditava as regras e a população (revendedores) apenas deviam obediência, sem questionamentos e sem muitos direitos. Mas já diz o ditado que “A união faz a força!” e ali nascia a Assovesc, a união de vários empreendedores do ramo na busca de mais direitos para a categoria.

Se você pensa que tudo foi sempre fácil, no entanto está muito enganado. Quando começou a se fomentar a união da categoria para exigir direitos e rebater leis descabidas, as primeiras garimpadas foram árduas. Mas em uma batalha, vence o último a se dar por vencido. E com muita garra, determinação e “punhos” de ferro a Assovesc se consolidou e como resultado conseguiu inúmeros direitos que hoje nem se imagina não serem de tal modo.

O Início

Em 1990 juntavam-se 26 revendedores de carros, dos quais muitos são lojas consolidadas e respeitadas até o dia de hoje, como por exemplo: Egon Schweigert, Auto Center Automóveis e Xauto Multimarcas. Eles foram visionários, lutaram e creram por um ramo de trabalho a favor dos empreendedores. Acima de tudo pioneiros a lutar por direitos da categoria.

1° ata de reunião Assovesc
Lista de assinaturas 1° ata de reunião Assovesc

A ASSOVESC sempre foi muito mais do que uma associação, ela foi responsável por instruir, igualitar e capacitar um setor carente de informação. Foi certamente um verdadeiro divisor de águas. Foi e é uma revolução, para que nos dias de hoje tenhamos qualidade, transparência responsabilidade na categoria.

A Batalha

A intenção da associação sempre foi de defender os interesses da classe, e foi o que sempre fez sem pedir nada além de parceria e compromisso dos associados.

Responsável por reduzir a excessiva carga tributária de impostos estaduais e federais, acabando com perseguições do governo. Orientando e instruindo para dar a cada um dos lojistas a marca de verdadeiros empresários.

Um dos cursos de capacitação ministrados

Houveram inúmeras melhorias como:

  • Inserção do número do motor no documento do veículo, pois antes cada renovação de licenciamento ou venda tinha que ser procurado o número dentro do motor e muitos não conseguiam encontrar.
  • Fim da taxa de registro de contrato, anteriormente cada venda de veículos se pagava uma taxa abusiva além de todos os impostos cabíveis. Prejudicando financeiramente aos revendedores.
  • Fomos vencedores do processo contra a Receita Federal em que as 64 lojas que aderiram ao movimento pagam atualmente 8 e 12% de tributos sobre o CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Liquido) e IRPJ ( Imposto de Renda Pessoa Jurídica). Sobre as operação de compra e venda de veículos, sobre as bases presumidas do seguimento de comércio, e não de serviço conforme impõe a Receita Federal do Brasil. E você sabia, que de todo o Brasil somente estas 64 lojas possuem este benefício! Acima de tudo graças a união e por acreditarem na associação, atualmente tramita na Receita Federal um novo mandado de segurança onde mais 15 lojas buscam o benefício.

Buscando sempre benefícios para lojistas e comunidade

  • Redução de impostos federais onde que anteriormente pagava-se o imposto sobre o valor total da nota e atualmente é somente sobre o lucro.
  • Feito diversos Feirões, o primeiro foi realizado em 2003 e temos até os dias de hoje.
  • Regularização junto ao Procon referente a repasses (Projeto piloto)
  • Em 1997 foi criado com o Detran um sistema de processamento para descobrir em poucos segundos, multas, IPVA, restrições e etc. Antes era um processo manual e trabalhoso feito através de fax e telefone. Para se ter ideia, em média se faziam mais de mil consultas, todas nos sistemas antiquados.
  • Inúmeros cursos, palestras, seminários e congressos anuais para buscar levar conhecimento e um diferencial ao seus associados.
  • Diversas ações sociais como doações para APAE, Doações de Sangue, Auxílio nas Catástrofes, Campanhas de Inverno entre muitas.
  • Distribui periodicamente gráficos e tabelas indicativos de mercado de usados para seus associados estarem antenados com os comportamentos do mercado.
  • Alerta aos consumidores sobre notícias do mercado através do site próprio e redes sociais.
  • Possui consultoria jurídica fiscal e contábil aos seus associados para lhes oferecer suporte e sanar dúvidas.

Somos perseverantes

Uma associação ativa em prol daqueles que buscam um ramo melhor e justo para empreender.

Em luta

Não pense você que as lutas ficaram no passado. Atualmente estão com foco na solução de problemas em comum e também no auxílio de seus associados. As batalhas travadas são constantes, contudo precisam de apoio e peso da classe para ter voz ativa.

  • Renave onde buscam a transferência virtual dos veículos tirados das concessionárias para os revendedores. Em vez de transferir fisicamente 2 vezes.
  • Buscam junto ao Detran um diferencial para os lojistas no momento das transferências.
  • Isenção de ICMS total para veículos usados. Embora já seja uma realidade em BH e ES e querem trazer esse benefício para SC.
Reunião com Detran
Busca de Parcerias
Reunião com Procon São José
Palestra Procon
Workshop Fotografia
Canal de Notícias

Catarina Carros e Assovesc

Assovesc e Catarina Carros
Feito pensando nos revendedores e consumidores de SC

É fato que atualmente há inúmeros sites de anúncio no mercado. Entretanto, muitos são de entidades financeiras que obrigam ao lojista anunciar em troca de suporte financeiro e financiamentos. É uma classe altamente explorada, e é por isso que a Assovesc é participante ativa no Catarina Carros.

Acima de tudo a intenção do site é se tornar uma ferramenta regional. Acima de tudo em busca de associativismo e força no estado de Santa Catarina. Entregando transparência, credibilidade e certamente a busca constante de melhorias no setor.

A Assovesc detentora de uma grande parte do Catarina Carros. Contudo utiliza todo o valor arrecadado reinvestindo em melhorias para seus associados. Como resultado para toda a categoria.

O Catarina Carros é muito mais do que um negócio, sendo assim é uma ferramenta feita pensando nos lojistas e consumidores. Proporcionando um encontro que renda frutos sem segundas intenções porque é genuíno e cristalino.

Confiabilidade

Assovesc

Tenha plena certeza de que todas as lojas associadas a Assovesc entregam qualidade e transparência em seus negócios. Não deixe de buscar lojas fidedignas que não só trabalhem no setor mas que contribuam para o bem comum. Pois afinal de contas, juntos somos mais fortes!

Não deixe de conferir o site da www.assovesc.com.br

Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.

Catarina Carros

Um comentário em “ASSOVESC – Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Catarina, pela ética na categoria

  1. Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *