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Carros na web: melhores práticas de como comprar e vender veículos na internet

Carros na web: melhores práticas de como comprar e vender veículos na internet

Carros na web: como comprar e vender veículos online

O futuro das compras e vendas de carros está no online, e com isso os classificados impressos estão ficando para trás. Portanto, comprar e anunciar carros na web é a melhor forma de você encontrar bons negócios. Para isso, você deve seguir algumas boas práticas.

Não há dúvidas de que o uso de um portal de vendas online para comprar ou vender um carro, economiza tempo e estresse. 

Carros na web: porque comprar e vender pela internet?

Comprar as coisas na web faz parte da revolução tecnológica que já é uma realidade, e está presente em nossas vidas diárias.

E com isso, a internet está deixando nossas vidas muito mais fácil. 

Isso também inclui a maneira de fazer negócio, já que a internet facilita o encontro de compradores e vendedores de determinado produto e permite que eles conversem, tirem dúvidas e até negociem em um ambiente seguro sem precisar sair de casa.

Existem inúmeros benefícios para quem opta por essa modalidade de negócio na hora de trocar ou até mesmo vender o seu carro usado.

Por esse motivo, escolher sites dedicados à compra e venda de carros na web como o Catarina Carros é uma ótima opção. 

Além de trazer confiabilidade para sua revenda de veículos, um site de classificados de qualidade apresenta uma lista enorme de contatos cadastrados e recebe milhares de visitas diárias de possíveis compradores em suas páginas todos os dias.

Muito mais prático e rápido, nessas plataformas é possível procurar por várias ofertas de uma única vez, todas com fotos do carro e características do modelo, ao contrário de anúncios de jornais e sites de lojas por exemplo, que possuem limite de espaço e produto. 

No entanto, como todo tipo de negócio, existem algumas boas práticas que devem ser seguidas, tanto na hora de comprar um carro, como para anunciar

Vamos contar aqui algumas das vantagens e dicas para evitar qualquer dor de cabeça na hora de anunciar ou vender seu carro na web.

Carros na web: é seguro?

Comprar online ainda gera medo em muita gente, por isso, uma dúvida muito frequente é se o serviço é seguro.

Bom, no site você não vai fazer a compra ou a venda, você irá apenas ter contato com o vendedor ou comprador

Portanto, é válido fazer as devidas confirmações para certificar-se de quem se está comprando ou para quem se está vendendo.

Então, não faça transações sem a assinatura dos contratos de compra ou venda e muito menos divulgue senhas e dados pessoais sem as devidas confirmações. 

Outro fator que irá trazer muita segurança é conhecer o comprador ou vendedor presencialmente, tal como verificar o veículo em negociação.

Boas práticas para comprar um carro na internet?

  1. Encontre o modelo certo através de busca avançada
  2. Definir um orçamento é importante
  3. Verifique as ofertas de carros
  4. Pesquise a reputação dos revendedores
  5. Converse online e tire todas as suas dúvidas

 1. Encontre o modelo certo através de busca avançada

Quando for a hora de escolher o seu carro ou sua moto na internet, tendo um modelo em mente ou não.

Os sites de veículos online possuem filtros de buscas avançada que te levarão exatamente ao que você procura.

Por exemplo, se você tem um limite que pode gastar, utilizar o filtro de preços ajuda a saber quais são os veículos dentro do seu orçamento.

Os filtros de buscas também separam os carros, por marca, modelo e ano, além de poder escolher a cor preferida, o combustível desejado e até os opcionais que são relevantes em um carro pra você.

2. Definir um orçamento é importante

Os automóveis podem ter preços bem variados dentro da mesma categoria.

Após analisar qual é o modelo que atende às suas necessidades, é fundamental verificar o orçamento disponível para a compra.

Afinal, dificuldades para pagar o veículo podem trazer muitos problemas financeiros e pessoais.

3. Verifique as ofertas de carros

É bem importante analisar e pesquisar bem os preços dos veículos antes de realizar a compra, existe uma tabela conhecida como tabela fipe” onde mostra a cotação de preços conforme o modelo do carro.

Com a tabela fipe você consulta a cotação de preços conforme o modelo do carro.

Uma dica: sempre desconfie de preços muito baixos, às vezes veículos com preço abaixo da tabela podem apresentar irregularidades.

Por fim, a nossa dica é, não feche um negócio sem antes ao menos ver o carro, é muito importante fazer a checagem completa antes de realizar uma compra.

4. Pesquise a reputação dos revendedores

Na dúvida: verifique a reputação dos vendedores no Reclame Aqui e até faça uma pesquisa nas redes sociais do lojista.

Não há problemas em comprar de pessoas físicas, mas faça perguntas e certifique-se de que as histórias conferem e de que a compra é de uma fonte confiável.

Busque por informações de quem está vendendo o carro.

Comprar carros na web envolve também saber com quem ou qual empresa está se negociando, procure o máximo de informação possível. 

5. Converse online e tire todas as dúvidas

Os sites especializados de compra e venda de carros na web, possuem chat de conversas em tempo real, para esclarecer dúvidas, realizar pedidos, ou até mesmo para receber sugestões, e se você preferir, também pode ligar para o vendedor.

Chat de conversas em tempo real

Caso goste do carro ou da moto anunciada é só entrar em contato direto com o vendedor e fazer a negociação, ou então, deixar uma mensagem para que eles entre em contato com você  através do site.

O seu objetivo com os anúncios que encontra na internet deve ser o de avaliar as opções de veículo e então agendar uma visita presencial.

Quando decidir comprar o veículo, você deve fazer outra reunião presencial para fechar negócio e realizar a transferência de propriedade.

Vantagens de comprar carros na web 

  1. Comodidade e economia de tempo ao pesquisar veículos
  2. Acesso a mais veículos e ofertas em um só lugar
  3. Tirar as dúvidas através de um chat ou contato direto
  4. Conteúdo editorial diversificado (com testes, comparativos, guias de compra, lançamentos, segredos e notícias de mercado)
  5. Comparar veículos
  6. Simular o financiamento
  7. Conferir os preços de mercado através da Tabela Fipe

Tempo é dinheiro

Sendo assim, quando falamos em economizar tempo, podemos considerar que também estamos economizando dinheiro.

Pois quando você faz compras pessoalmente em uma concessionária, você está correndo o risco de tomar decisões precipitadas sobre financiamento ou produtos adicionais, sem contar o tempo e o combustível gasto no deslocamento até o local da negociação. 

Se estressar para comprar um carro não é legal

Ninguém gosta do vendedor estereotipado de alta pressão que respira por cima do ombro, tentando pressioná-lo a levar para casa um carro que não é exatamente o que você está procurando. 

Felizmente, existem sites de compra de carros online voltados para compradores sérios, com todos os tipos e modelos de carros, desde sedãs e hatchs de médio porte a carros SUVs mais robustos.

Através da Internet você minimiza todos esses fatores.

Ao usar a web como porta de entrada para a compra de um carro, você toma decisões mais informadas.

Há tempo para considerar todas as possibilidades em um ambiente descontraído, longe da atração perturbadora do cheiro de carro novo.

Como vender seu carro pela internet e conseguir um bom negócio?

Para quem quer vender seu carro usado, a melhor maneira hoje é certamente um anúncio online.

Mas não se engane ao achar que isso pode ser feito de qualquer maneira.

O processo de venda na internet deve ser encarado com bastante seriedade e dedicação. 

Erros na descrição ou fotos de má qualidade podem estragar tudo.

A internet trouxe a praticidade para o dia a dia, mas também requer rapidez de quem deseja fazer negócios com ela.

Com anúncios bem feitos, é possível chegar em um resultado satisfatório, basta ter as ferramentas corretas em mãos e dedicar parte do seu tempo para esse processo.

Como começar a vender carros na internet?

  1. Escolher um portal de anúncios
  2. Capriche na descrição dos veículos
  3. Capriche nas fotos dos veículos
  4. Faça uma análise de seus concorrentes antes de ditar o preço
  5. Divulgação
  6. Coloque-se a disposição e responda o mais rápido que puder

1. Escolher um portal de anúncios

Se você tem um lindo carro usado, em vez de divulgar apenas no jornal local ou em redes sociais, que tal postar seu anúncio em plataformas especializadas em compra e venda de carros?

Poste seu anúncio em um portal especializado de compra e venda de carros na web

Dessa maneira, você garante que um grande número de pessoas (de outras cidades e estados, inclusive) possam ver e comprar seus automóveis.

Ou seja, aumenta a visibilidade online do seu negócio.

Só que estar na internet não significa apenas criar perfis e anúncios e deixá-los lá, parados.

O mundo digital é dinâmico e precisa de cuidados constantes. Poste, atualize e mantenha contato sempre.

2. Capriche na descrição dos veículos

Faça descrições claras, ela é a parte mais importante do anúncio.

É nela que o comprador consegue todas as informações necessárias para tomar a decisão de entrar em contato ou não com o vendedor.

Lembre-se: – sempre faça descrições objetivas dos veículos, contendo informações como modelo, cor, número de portas, tipo de combustível e etc.

Portanto, para que seus veículos cheguem aos verdadeiros interessados, é preciso descrevê-los da maneira correta.

3. Capriche nas fotos dos veículos

Caprichar nas fotografias é essencial para o sucesso na venda. As imagens são importantes para que o consumidor confira por conta própria o estado de conservação da lataria, motor, interior do veículo, e a qualidade dos acessórios. 

Boas fotos podem aumentar as chances de venda em até 110%. Seis fotos é a média perfeita para gerar interesse no comprador.

Mostre frente, lateral, traseira, roda com pneu, painel aceso, bancos. Para sua segurança, não mostre a placa.

Contudo, boas imagens servem para que o comprador indeciso e menos informado tenha um primeiro contato com a estética do modelo.

4. Faça uma análise de seus concorrentes antes de ditar o preço

Tenha cuidado ao estabelecer o preço do veículo, faça uma análise de seus concorrentes para saber quanto os vendedores de modelos de ano e quilometragem semelhante pedem pelo veículo em sua região, e utilize a Tabela Fipe para estimar o preço de revenda.

Obviamente, os valores mudam conforme a localização da loja, modificações no carro e seu estado de conservação. Mas ainda é um bom índice para se basear.

Dessa forma, além de tratar seus clientes com respeito e sinceridade, você vai atrair só os que estão interessados na faixa de preços daquele automóvel.

5. Divulgação

Divulgar suas ofertas através da internet é a melhor maneira de alcançar um grande público e melhorar suas chances de venda. 

Essa divulgação pode ser feita em vários formatos, como anúncios em sites especializados, vídeos, redes sociais ou até mesmo em um site próprio. A opção mais adequada vai depender principalmente do seu público-alvo e do tipo de carro que você pretende vender.

Considerando que um carro é uma grande aquisição, o cliente certamente vai pesquisar bastante antes de fazer sua escolha. Quanto antes você puder chamar sua atenção, melhor.

6. Coloque-se à disposição e responda o mais rápido que puder

É essencial estar sempre atento às propostas que recebe diariamente, ser atencioso e estar disposto a esclarecer todas as dúvidas.

Com um bom domínio sobre as características e condições dos automóveis, você terá os melhores argumentos para negociar.

Os e-consumidores, acostumados com a velocidade da internet, querem atendimento rápido e eficiente quando decidem comprar algo.

Não basta apenas criar os anúncios dos seus carros e esperar que eles se vendem sozinhos.

Muitos interessados têm uma primeira impressão do vendedor e da empresa por meio do atendimento que recebem online.

Portanto, atenda os seus clientes o mais rápido possível pelo chat, telefone ou e-mail, respondendo dúvidas e estando aberto a negociações.

Então, quanto mais rápido o vendedor atende um comprador, maiores são as chances de venda.

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