Como todos nós sabemos, daqui pra frente as vendas de carros, motos ou qualquer tipo de anúncios de veículos está mais forte no online, e com isso os classificados impressos estão ficando para trás. Portanto, saber anunciar veículos na internet é a melhor forma de você encontrar bons negócios. Para isso, você deve seguir algumas boas práticas.
Você está pensando em vender seu veículo e não sabe como fazer?
Nos dias de hoje, a internet é a melhor opção para se iniciar uma divulgação que pode evoluir para uma venda.
Mas anunciar seus veículos na internet não é tão simples como parece, não se você quiser se destacar entre as milhares de ofertas que tem por aí. Sendo assim, selecionamos 6 dicas para turbinar seus anúncios de veículos e com isso, ajudar você a fazer vendas online.
Antes, porém, é importante enfatizar que se deve escolher um portal especializado em automóveis, onde as pessoas que acessam estão lá para pesquisar por carros, motos, caminhões; e não por geladeira ou televisão. Então, se você quiser se cadastrar em nosso site que é especializado em compra e venda de veículos é só clicar na imagem abaixo. 👇
Como vender seu carro pela internet e conseguir um bom negócio?
Para quem quer vender seu carro usado, a melhor maneira hoje é certamente um anúncio online.
Mas não se engane ao achar que isso pode ser feito de qualquer maneira.
O processo de venda na internet deve ser encarado com bastante seriedade e dedicação.
Erros na descrição ou fotos de má qualidade podem estragar tudo.
A internet trouxe a praticidade para o dia a dia, mas também requer rapidez de quem deseja fazer negócios com ela.
Com anúncios bem feitos, é possível chegar em um resultado satisfatório, basta ter as ferramentas corretas em mãos e dedicar parte do seu tempo para esse processo.
Como começar a vender carros na internet?
- Escolher um portal de anúncios
- Capriche na descrição dos veículos
- Capriche nas fotos dos veículos
- Faça uma análise de seus concorrentes antes de ditar o preço
- Divulgação
- Coloque-se a disposição e responda o mais rápido que puder
1. Escolher um portal de anúncios
Se você tem um lindo carro usado, em vez de divulgar apenas no jornal local ou em redes sociais, que tal postar seu anúncio em plataformas especializadas em compra e venda de carros?
Poste seu anúncio em um portal especializado de compra e venda de veículos na internet
Dessa maneira, você garante que um grande número de pessoas (de outras cidades e estados, inclusive) possam ver e comprar seus automóveis.
Ou seja, aumenta a visibilidade online do seu negócio.
Só que estar na internet não significa apenas criar perfis e anúncios e deixá-los lá, parados.
O mundo digital é dinâmico e precisa de cuidados constantes. Poste, atualize e mantenha contato sempre.
2. Capriche na descrição dos veículos
Faça descrições claras, ela é a parte mais importante do anúncio.
É nela que o comprador consegue todas as informações necessárias para tomar a decisão de entrar em contato ou não com o vendedor.
Lembre-se: – sempre faça descrições objetivas dos veículos, contendo informações como modelo, cor, número de portas, tipo de combustível e etc.
Portanto, para que seus veículos cheguem aos verdadeiros interessados, é preciso descrevê-los da maneira correta.
3. Capriche nas fotos dos veículos
Caprichar nas fotografias é essencial para o sucesso na venda. As imagens são importantes para que o consumidor confira por conta própria o estado de conservação da lataria, motor, interior do veículo, e a qualidade dos acessórios.
Boas fotos podem aumentar as chances de venda em até 110%. Seis fotos é a média perfeita para gerar interesse no comprador.
Mostre frente, lateral, traseira, roda com pneu, painel aceso, bancos. Para sua segurança, não mostre a placa.
Contudo, boas imagens servem para que o comprador indeciso e menos informado tenha um primeiro contato com a estética do modelo.
4. Faça uma análise de seus concorrentes antes de ditar o preço
Tenha cuidado ao estabelecer o preço do veículo, faça uma análise de seus concorrentes para saber quanto os vendedores de modelos de ano e quilometragem semelhante pedem pelo veículo em sua região, e utilize a Tabela Fipe para estimar o preço de revenda.
Obviamente, os valores mudam conforme a localização da loja, modificações no carro e seu estado de conservação. Mas ainda é um bom índice para se basear.
Dessa forma, além de tratar seus clientes com respeito e sinceridade, você vai atrair só os que estão interessados na faixa de preços daquele automóvel.
5. Divulgação
Divulgar suas ofertas através da internet é a melhor maneira de alcançar um grande público e melhorar suas chances de venda.
Essa divulgação pode ser feita em vários formatos, como anúncios em sites especializados, vídeos, redes sociais ou até mesmo em um site próprio. A opção mais adequada vai depender principalmente do seu público-alvo e do tipo de carro que você pretende vender.
Considerando que um carro é uma grande aquisição, o cliente certamente vai pesquisar bastante antes de fazer sua escolha. Quanto antes você puder chamar sua atenção, melhor.
6. Coloque-se à disposição e responda o mais rápido que puder
É essencial estar sempre atento às propostas que recebe diariamente, ser atencioso e estar disposto a esclarecer todas as dúvidas.
Com um bom domínio sobre as características e condições dos automóveis, você terá os melhores argumentos para negociar.
Os e-consumidores, acostumados com a velocidade da internet, querem atendimento rápido e eficiente quando decidem comprar algo.
Não basta apenas criar os anúncios dos seus carros e esperar que eles se vendem sozinhos.
Muitos interessados têm uma primeira impressão do vendedor e da empresa por meio do atendimento que recebem online.
Portanto, atenda os seus clientes o mais rápido possível pelo chat, telefone ou e-mail, respondendo dúvidas e estando aberto a negociações.
Então, quanto mais rápido o vendedor atende um comprador, maiores são as chances de venda.
E aí, gostou do nosso artigo sobre as Melhores práticas de anúncios para venda de veículos na internet? Quer receber mais dicas como essas para melhorar seus anúncios de carro?
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