12 Carros com porta-malas grande: ideal para quem gosta de viajar

12 Carros com porta-malas grande: ideal para quem gosta de viajar

Para aqueles que gostam de viajar com frequência, seja com os amigos ou em família, escolher um carro com porta-malas grande e que garanta boa potência mecânica, conforto e uma economia razoável, é o ideal para que todos viajem felizes e confortáveis até o destino final. 

Uma viagem em família ou com os amigos é uma prática que todos nós gostamos e devemos fazer às vezes. Pode ser uma ótima experiência de relação para criar memórias ao longo da vida, mas se estivermos com um carro limitado e desconfortável ​​ao longo do caminho, a experiência pode ser infeliz.

Ninguém sai correndo para comprar um carro com porta-malas grande simplesmente por causa de uma próxima viagem

Mas se você está pensando em um veículo novo e suas férias frequentemente levam você, seu cônjuge e seus filhos e até animais de estimação para a estrada, um carro apropriado as suas necessidades, deve ser levado em consideração na sua decisão de compra. Afinal, vocês passarão muito tempo juntos neste veículo.

Quando se decide comprar um carro, é preciso considerar alguns fatores antes de escolher o modelo:

Você vai dirigir mais na cidade ou em terrenos irregulares? Tem filhos ou animais de estimação que leva com frequência? Você costuma viajar muito?

Além disso, é importante considerar aspectos como o consumo do veículo, já que por aqui temos uma das gasolinas mais caras do mundo.

Outro aspecto importante a ser considerado é o seguro do carro

Afinal, transitar com um veículo de grande investimento financeiro, sem contar com uma proteção é muito arriscado.

Então, se você está querendo comprar ou trocar de carro, vale a pena dar uma conferida no CATARINA CARROS portal de carros mais completo de Santa Catarina.

Nós nos concentramos em carros que são confortáveis, silenciosos, andam bem e têm muito espaço para pessoas e bagagem, mas alcançam economia de combustível razoável.

Então prepare-se e confira os 12 carros com porta-malas grande e ideal para as viagens.

TOP 12 carros com porta-malas grande: ideal para quem gosta de viajar

  1. Chevrolet Captiva – 821 litros
  2. Mitsubishi Outlander – 715 litros
  3. Chevrolet Spin – 710 litros
  4. Fiat Freemont – 580 litros
  5. Chevrolet Cobalt – 563 litros
  6. Toyota Etios Sedã – 562 litros 
  7. Honda City – 536 litros
  8. Fiat Cronos – 525 litros
  9. Honda CRV – 522 litros
  10. VW Virtus – 521 litros
  11. Fiat Grand Siena – 520 litros
  12. Chevrolet Prisma – 500 litros
SUV Chevrolet Captiva
1 – Chevrolet Captiva Este veículo é muito indicado para viagens com a família e com seus amigos. Espaço é mais um trunfo do modelo. Cinco ocupantes viajam com conforto e muita bagagem, afinal, são 2,70 metros de entre-eixos e 821 litros de capacidade no porta-malas. Sendo um SUV com amplo espaço interno, motor com bom desempenho mecânico, muitas tecnologias como o Eco Mode que troca marchas com mais economia de seu combustível.
Mitsubishi Outlander SUV
2 – Mitsubishi Outlander SUV é o carro perfeito pra você e sua família. Se o seu dia a dia pede muito espaço interno para cumprir todas as suas tarefas, o Outlander tem espaço para até 7 lugares, e um amplo porta malas de 715 litros, garantindo conforto, e segurança para todos os passageiros. Com uma combinação entre 4×4 e elegância, o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico, nas versões com motores 2.2 turbodiesel.
Carro Chevrolet Spin
3 – Chevrolet Spin Esse veículo possui um grande porta-malas  de 710 litros para levar toda a bagagem necessária, e 7 lugares para tornar as viagens ainda mais confortáveis e agradáveis. Existe também a opção Activ de 5 lugares, para quem ainda não necessita levar tanta gente e possui um espírito mais aventureiro. Essa versão possui a suspensão mais alta e pneus “off-road” para aguentar bem qualquer terreno.
SUV Fiat Freemont
4 – Fiat Freemont É uma  excelente alternativa para quem busca um utilitário com muito  luxo. A versão chamada Precision deste SUV possui espaço para 7 pessoas e um porta-malas de 580 litros. Este veículo apresenta alguns diferenciais, como computador de bordo, ar-condicionado de 3  zonas, regulagem elétrica no banco do motorista e muito mais.
Carro Chevrolet Cobalt
5 – Chevrolet Cobalt É um sedan médio com um grande porta-malas de 563 litros, ideal para que todos os itens necessário para passear com esposa/marido e filhos sejam muito bem acomodados. Além disso, possuem várias versões, com um ponto em comum: a  excelente dirigibilidade, o que é ideal para os passeios.
Carro Toyota Etios Sedan
6 – Toyota Etios Sedan Com câmbio macio e preciso o Toyota Etios Sedan, vem com painel de instrumentos digital, direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas elétricos, airbag duplo e freios com ABS e EBD. O motor é sempre o 1.5 de 107 cv, acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro velocidades. O ponto forte também fica para o espaço interno: agradável para longas viagens e um belo espaço no porta-malas de 562 litros.
Carro Honda City
7 – Honda City Oferece um porta-malas com capacidade de 536 litros. Os modelos vem equipados com ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura, sistema de som com Bluetooth e rodas de 15 polegadas. Dependendo da versão, o City vem com rodas de 16 polegadas, lanternas de LED, ar digital, central multimídia com tela de sete polegadas (com Apple CarPlay e Android Auto), bancos em couro e seis airbags. Ele é vendido nas versões DX, Personal (para o público PCD), LX, EX e EXL, com motor 1.5 de até 116 cv, e câmbio manual de cinco marchas (apenas na versão DX) ou CVT, que simula até sete velocidades.
Carro Fiat Cronos
8 – Fiat Cronos conta com um porta-malas de 525 litros. Além do bom espaço de carga e interno, o modelo agrega itens interessantes desde sua versão de entrada, como sistema de monitoramento da pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura, comandos de rádio e telefone no volante, e cintos de três pontos para todos os ocupantes. As versões disponíveis são a Básica, Drive e Precision, com motor 1.3 de até 109 cv ou 1.8 com 139 cv, e câmbio manual ou automático.
Carro Honda CRV
9 – Honda CRV Este carro possui um excelente desempenho em estradas, e ainda conta com um porta-malas de 522 litros. Além de tudo, apesar de ser um veículo utilitário, é muito espaçoso e confortável. O HONDA CR-V possui opções com motores de 1.5 e 2.0 de potência e diferentes tipos de tração e câmbio.
Carro VW Virtus
10 – VW Virtus O modelo vem nas versões MSI, que tem motor 1.6 16V de 117 cv e câmbio manual de cinco marchas, Comfortline e Highline, essas últimas com o 1.0 TSI, de 128 cv e transmissão automática de seis velocidades. O porta-malas tem bons 521 litros e uma boa abertura, o que facilita a vida de quem vai acomodar as malas para viagem.
Carro Fiat Grand Siena
11- Fiat Grand Siena o interior desse carro é um convite ao seu conforto e bem-estar. Além do grande espaço interno, ele possui um porta-malas com capacidade de 520 litros. Com um ótimo desempenho e baixo consumo de combustível e manutenção, o Grand Siena tem duas opções de motor: 1.0 fire EVO e 1.4 Fire EVO, com câmbio manual de 5 velocidades para troca de marcha. O Grand Siena Attractive 1.4 possui o opcional de predisposição para GNV. Ele vem pronto para receber a instalação do Kit GNV, ou seja, economia e qualidade direto de fábrica. Também possui freios ABS com EBD que ajudam a frear gradativamente, evitando o bloqueio das rodas, e também conta com airbags frontais e faróis de neblina.
Carro Chevrolet Prisma
12 – Chevrolet Prisma Oferece um porta-malas de 500 litros, menor que alguns rivais, mas ainda assim muito bom. Disponível nas versões LT, Advantage e LTZ, o modelo sempre vem com motor 1.4 de até 106 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, dependendo da versão, sempre com seis marchas. A lista de opcionais conta com central multimídia MyLink e OnStar em todas as versões, volante com controles do rádio e do telefone.

Por fim, saber que você tem um carro confortável pode fazer uma enorme diferença no seu dia.

Com assentos ajustáveis ​​e de apoio, manuseio suave e vários recursos de entretenimento e lazer, esses veículos podem acelerar o tempo ao volante. 

Quando você está realmente percorrendo quilômetros, escolher o veículo adequado irá mantê-lo bem-disposto e alerta tanto ao dirigir quanto ao chegar ao seu destino. 

Você também não precisa comprar as marcas de luxo para aproveitar esse tipo de experiência de viagem

De fato, embora tenhamos algumas opções relativamente sofisticadas em nossa lista, seguimos as marcas tradicionais e quase premium para ajudar a equilibrar a equação de valor.

Dessa forma, quem precisa de carros com porta-malas grande irá encontrar todo tipo de opção, desde os mais modestos até os com capacidade máxima, além de, naturalmente, preços mais ou menos elevados. Assim, é possível encontrar o tamanho de porta-malas perfeito para você e suas necessidades.

Lembre-se: para uma viagem de carro é muito importante estar em dia com as revisões periódicas, documentação e seguro do carro. 

O que achou das nossas dicas? Acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram e fique ligado em outras dicas como essa!

Leia também:

E não esqueça de acompanhar o portal de carros mais completo de Santa Catarina – CatarinaCarros.

Catarina Carros