Presidente da Toyota comenta sobre a mobilidade 100% elétrica
Presidente da Toyota critica rápida transição para carros elétricos e aponta futuro colapso da indústria. Akio Toyoda, diz-se preocupado com a corrida ao elétrico numa altura em que muitos construtores estão a lançar ou a anunciar novos modelos EV.
A mais nova polêmica sobre carros elétricos surgiu, curiosamente, pelo chefe de uma das maiores desenvolvedoras do segmento de mobilidade elétrica atualmente.
A marca japonesa foi uma das primeiras a contribuir para o desenvolvimento da mobilidade elétrica, mas o presidente da Toyota não está satisfeito, hoje, com as políticas que estão a surgir um pouco por todo o mundo para banir por completo os motores de combustão e abrir caminho aos veículos de zero emissões.
Contudo, esta posição foi tomada numa conferência da Associação de Construtores Automóveis do Japão, na qual o presidente da Toyota desempenha funções de Chairman.
Segundo o Presidente Toyoda, a transição para a mobilidade elétrica só poderá ser uma realidade se for criada uma infraestrutura de carregamento, cuja implementação deverá custar entre 110,5 mil milhões e 293,2 mil milhões de euros, diz o The Wall Street Journal.
A Toyota foi um dos fabricantes pioneiros em veículos híbridos, elétricos e a hidrogénio, mas mostra-se um dos mais relutantes no que diz respeito a uma mobilidade 100% elétrica.
Como você pode ver, nós, do Catarina Carros, estamos sempre à disposição para ajudá-los com os melhores conteúdos.
Você gostou do nosso artigo falando sobre os carros elétricos? Quer receber mais dicas como essas?
Então, não deixe de acompanhar as nossas postagens aqui do blog, e siga-nos no Facebook e Instagram pra ficar por dentro de todas as nossas novidades!