Carro limpo: 15 dicas para manter seu carro impecável

Carro limpo: 15 dicas para manter seu carro impecável

Manter seu carro limpo e cheiroso, muitas vezes parece ser uma missão impossível. Contudo, com pequenas dicas você pode mantê-lo sempre impecável e cheiroso. Pronto para dar carona sem passar vergonha 😉

Como limpar o carro

Sabão castela

Como limpar o carro

Nessa vibe de produtos naturais substituindo os produtos químicos tradicionais, seu carro entra nessa onda também. O sabão castela é composto de óleos vegetais, que não agridem a pintura do seu possante. Para usar é bem simples, basta misturar a um balde de água e fazer espuma. Prontinho, agora é só umedecer a espuma e caprichar no esfregaço. Você terá um carro limpo e sem usar produtos químicos.

Dupla dinâmica

Como limpar o carro

Essa combinação é bem conhecida das donas de casa, o que certamente você não esperava é usa-la no seu carro. Vinagre e bicarbonato salvam vidas, rsrsr. Se você costuma comer dentro do carro, ou tem crianças, saiba que acidentes com alimento podem manchar o seu assento e deixa-lo pegajoso. Misture vinagre branco com bicarbonato, em seguida esfregue suavemente com uma escova macia nos tapetes e assentos. Depois, basta esperar secar e aspirar em seguida. Vai deixar seu carro limpo e arejado.

Ambientador natural

Como limpar o carro

Entrou no seu carro e ele está cheirando mal? Os aromatizadores custam caro e acabam rápido? Temos a solução!

Primeiro, procure a causa do mal cheiro e retire. Em um pequeno frasco, misture bicarbonato de sódio e óleos essenciais. Após feche a tampa e faça pequenos furos.

Você pode colocar no porta-copos ou em um local na vertical, isso vai deixar seu carro limpo, refrescante e cheiroso.

Mínimos detalhes

Como limpar o carro

Sabe aquelas poeiras/migalhas que ficam nos cantinhos, e que são difíceis de limpar? Com um pequena escova de dentes você pode alcançar os pequenos detalhes, e deixar seu carro limpo com perfeição.

Jantes de ouro

Como limpar o carro

Para deixar parecendo nova, faça uma pequena pasta com água e bicarbonato de sódio. Em seguida, passe com a ajuda de uma escova nas jantes e enxague em seguida. Com o tempo ela vai rejuvenescer, como mágica.

Difícil de alcançar

Como limpar o carro

Tem alguns cantinhos, como a saída do ar condicionado, que são impossível de chegar e ainda assim acumulam pó. Você pode usar para esses lugares estratégicos, uma escova de pintura feita de espuma, somado a um aspirador. Conseguirá chegar nesses locais mais complicados, e deixar sempre seu carro limpo.

Embaçado nunca mais

Como limpar o carro

Se suas janelas embaçam e dificultam sua vida, principalmente em dias de sol, saiba que temos a solução. Borrife vinagre nas janelas, e em seguida limpe com um jornal. E diga adeus a vidros embaçados.

Sem passado

Como limpar o carro

Ao retirar adesivos, eles costumam deixar resíduos de cola e uma goma difícil de retirar. Revelando a existência de adesivos antigos. Da próxima vez que precisar, pulverize WD-40 e espere um pouco, em seguida você vai conseguir tirar tranquilamente toda a cola residual.

Oliva salvadora

Como limpar o carro

Na sua próxima limpeza, passe com um pano macio um pouco de óleo de oliva no painel, e detalhes em couro. Vai manter brilhando e ainda preserva.

Jantes brilhando

Como limpar o carro

Se você quer deixar seu possante nos trinques, pode deixar as jantes ainda mais brilhantes. Misture de 1/1 água e vinagre e borrife nas jantes, em seguida limpe com um pano.

Amor peludo

Como limpar o carro

Se seu carro está cheio de pelos do seu bichano e você já tentou de tudo para tirar mas não conseguiu, tente essa dica. Com um pulverizador, umedeça os bancos e em seguida passe um rodinho de pia. Você verá como fica mais fácil despelar seu automóvel.

Ambientador DYD

Como limpar o carro

Se você quer entrar no seu carro e sentir ele sempre cheiroso, outra dica é usar um ambientador que você mesmo pode fazer. Você vai precisa de: grampo de roupa, bolinhas de tecido ou algodão, cola quente e a sua essência favorita. Cole as bolinhas no grampo de roupa, pingue algumas gotas de essência, e é só pendurar nas saídas de ar. Pronto, seu carro esta cheiroso.

Crianças artistas

Como limpar o carro

Se você tem filhos, certamente já deve ter seu banco riscado por giz de cera. Seus pequenos gostam de deixar pequenos sinais de que passaram por ali, contudo você preferia um desenho no papel e não no seu estofado. Mas calme, tem solução. Pegue um papel de seda e coloque em cima da obra de arte, em seguida passe um ferro de passar. Isso fará com que o desenho do seu pequeno Picasso vá parar no papel.

Assentos  tinindo

Como limpar o carro

Quem nunca pesou: bem que os bancos do carro deveriam dar pra lavar, ou jogar na maquina para os mais extremos na limpeza. Contudo isso não é possível, mas tem solução 😉

Primeiramente, aspire a sujeira maior. Em seguida em um borrifador, misture a quantidade de 1 parte de água com 1 parte de vinagre, meia parte de detergente neutro e bicarbonato de sódio. Em seguida passe um pano para retirar a água. Lembrando para não encharcar, os assentos de pano costumam absorver mais água.

Vale lembrar que essa dica é específica para assentos em tecido, no couro use um pano úmido.

Central multimídia

Como limpar o carro

Se seu carro possui central multimídia ou painel digital, certamente fica com marcas de dedos ou de pano. Para deixar com aquele brilho perfeito, utilize um papel toalha e álcool isopropílico. Use pouca quantidade e capriche no polimento, vai deixar impecável.

Confira mais algumas dicas

Lembre-se que o carro dos seus sonhos, está no site mais completo de Santa Catarina.

Acompanhe as principais novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Catarina Carros

3 comentários sobre “Carro limpo: 15 dicas para manter seu carro impecável

  1. Que bom que gostou Carla, continue acompanhando as nossas matérias 😉
    Um abraço 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *