Como Escolher A Primeira Moto?

Como Escolher A Primeira Moto?

Finalmente a sua CNH-A está na mão e é hora de comprar a sua tão sonhada motocicleta. Mas como acertar na compra? Você sabe o seu perfil? Vamos conversar um pouco mais sobre como escolher a primeira moto.

Vamos separar aqui 3 perfis distintos e quais modelos se enquadram melhor para cada um. Certamente você vai encontrar aquela que é perfeita para você.

O Prático

Dia corrido e você está cansado de chegar tarde em casa, ou então tem vários trajetos e não quer ficar na baldeação dos ônibus? Eu sei que você não aguenta mais o “busão” e precisa de praticidade e agilidade pra facilitar a sua vida. Contudo a moto para você é uma necessidade, muito antes de uma paixão.

As scooters são ideais para você, são ótimas em termos de praticidade e agilidade no trânsito caótico das cidades. Além disso todas elas possuem compartimento para guardar itens pessoais como bolsa, capacetes ou o que você precisar além de protegerem as pernas contra sujeira. Mais importante, elas possuem transmissão automática facilitando a vida do piloto que só precisa acelerar e frear. Outro ponto positivo é que não costuma ser alvo de ladrões.

Honda PCX 150

Honda PCX 150 - Catarina Carros
Honda PCX 150

É a scooter mais vendida no Brasil. Conta com um design atraente, mecânica moderna e fácil de driblar no trânsito. Ela é compacta e muito fácil de pilotar, certamente é o tipo de produto que não costuma se achar defeito.

Dafra Citycom 300i

Dafra Citycom 300i - Catarina Carros


Com rodas grandes de 16 polegas dão conta de estradas mais difíceis. Possui uma excelente ergonomia graças ao seu banco super confortável, e o para-brisas alto é um ponto a mais. Embora seja um pouco espaçosa e pesada, o que vale considerar.

Honda Lead 110

 Honda Lead 110 - Catarina Carros
Honda Lead 110

Apesar do seu porte pequeno, possui um excelente espaço de carga que pode comportar facilmente até dois capacetes grandes embaixo do banco. Outra vantagem é o seu assoalho baixo que permite carregar sacolas no meio das pernas, é certamente perfeita para a cidade.

4° Dafra Cityclass 200i

Dafra Cityclass 200i - Catarina Carros


É bem parecida em alguns aspectos com sua irmã a Citycom devido a suas rodas grandes, mas possui o assoalho plano o que agrada bastante. O design é um ponto positivo do modelo além do preço mais acessível.

Suzuki Burgman 125i

Suzuki Burgman 125i Catarina Carros

É um dos modelos mais conhecido, principalmente por sua mecânica confiável e um ótimo desempenho. O único ponto é nas atualizações que poderiam ser melhores.

O Pão-Duro

Economia de combustível - Catarina Carros

Em primeiro lugar, o importante para você é rodar muito e gastar pouco, e é por esse motivo que você quer uma moto. Você vai precisar de motonetas ou moto de estrada com pegadas utilitárias que vão poupar seu bolso. Do mesmo modo no combustível e na oficina.

Honda Biz 100

Honda Biz 100 Catarina Carros


Descendente da Honda Dream, ela é a menina dos olhos da marca japonesa. Seus maiores tesouros são a mecânica a prova de maus-tratos e o perfil ciclístico como chassi e suspensões.

Honda Pop 100

Honda Pop 100 Catarina Carros

Nada mais do que uma Biz “depenada”, pois lhe foi tirada toda a carenagem fazendo dela a prova de tombos. Visto que há muito pouco para se quebrar ou ralar, sendo a mais vendida em áreas remotas do Brasil pela durabilidade.

Yamaha T115 Crypton

Yamaha T115 Crypton Catarina Carros

É basicamente a Biz da Yamaha, e é muito competente. Faz o nome sendo forte para donos que “esquecem” de fazer as manutenções. Ela é resistente mesmo, e certamente não vai te deixar na mão. Supera expectativas!

Honda CG 125 Fan

Honda CG 125 Fan Catarina Carros

Se você apendeu a pilotar em uma CG saiba que você é a maioria, acima de tudo ela é uma lenda e a mais popular nas auto escolas do país. Ela é dura na queda, oferece um bom desempenho e é super econômica. Com certeza é o pacote completo.

Yamaha YBR 125 Factor

Yamaha YBR 125 Factor Catarina Carros

Ela é a concorrente direta da CG e tem gente que fala que é até melhor do que a sua arqui-rival. Ela supera expectativas pois possui suspensões mais macias e uma ergonomia melhor, a tornando mais confortável.

O Relax

Liberdade Catarina Carros

Para você, pilotar uma moto é um prazer imensurável, você sente que todo o seu stress vai embora junto com as milhas que você deixa. É o seu modo de escapar da loucura da semana e se entregar no vento que corta as estradas e limpa a sua mente.

Yamaha XTZ 250 Ténéré

Yamaha XTZ 250 Ténéré Catarina Carros

Com um tanque grande, para-brisa e bagageiro fazem da Yamaha Ténéré a menor moto do mercado capaz de levar o condutor e garupa em uma ótima viagem de fim de semana. Encara qualquer tipo de terreno além de ser super econômica.

Honda CRF 150F

Honda CRF 150F

Pensada para o Off-road ela é perfeita para o inciante que quer andar fora da estrada. É uma moto excelente para quem quer começar pois é leve e tem potência. Além do preço ser abaixo se comparado a outros modelos off-road.

Dafra Horizon 250

Dafra Horizon 250 Catarina Carros

Se você sonha com uma Harley-Davidson, a Dafra é uma excelente porta de entrada. Ela entra no modelo custom e preenche todos os requisitos da categoria: cromados, guidão largo, banco e escapamento duplo e muito estilo. Sobretudo o preço, que cabe no seu bolso.

Kawasaki Ninja 300

Kawasaki Ninja 300 Catarina Carros

Se a sua definição de relax é pegar uma estrada sinuosa com uma moto rápida, que lê seus pensamentos o menor modelo da Kawasaki é certamente perfeita para você. Ela tem personalidade, ótima performance do motor, aliadas a potência e peso no limite para motociclistas com pouca experiência.

Honda XRE 300

Honda XRE 300 Catarina Carros

Ela serve para qualquer situação, uma verdadeira curinga. Vai te atender tanto naquela viagem rodoviária com garupa, fazer uma trilha de leve ou visitar aquele parente que mora no sítio que só dá pra chegar de jipe. Possui peso e potência no limite para novatos.

Catarina Carros
Moto brasileira com motor de avião vencedora do campeonato de customização dos Eua

E você, qual o seu perfil? Além disso todos os modelos listados você encontra no www.catarinacarros.com.br. Siga-nos também nas redes sociais facebook e instagram.

Catarina Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *