Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020
Uma ótima opção para driblar os engarrafamentos as motos podem pesar no bolso se você não analisar as opções. Veja as motos mais econômicas de 2020.
Fácil de estacionar, não precisa de muito espaço na garagem para guardar, consegue fugir de grandes engarrafamentos e também é mais em conta do que os automóveis: a moto é um veículo de transporte que apresenta inúmeras vantagens e é cada vez mais usada tanto nas grandes cidades e capitais quanto em pequenos municípios do interior.
Confira as motos mais econômicas.
Como deixar sua moto ainda mais econômica
Existem alguns truques que podem deixar as motos mais econômicas ainda melhores:
- Mantenha os pneus calibrados: confira a calibragem dos pneus a cada 15 dias, usando a medida recomendada pelo fabricante. A moto gasta mais combustível com os pneus murchos, pois o atrito com o asfalto força o motor a trabalhar mais.
- Mantenha a corrente ajustada e a relação da transmissão lubrificada: coroa, corrente, pinhão e rolamento das rodas muito secos, esticados ou frouxos causam um esforço maior e consequentemente aumentam o consumo de combustível.
- Regule os freios: verifique, pelo menos uma vez por mês, se os freios não estão “pegando”. Com a moto no cavalete central gire as rodas para sentir se os freios estão prendendo. O atrito gera superaquecimento do sistema e acelera o consumo de combustível.
- Não use a “banguela”: moto com injeção eletrônica não economiza quando roda em ponto-morto ou com a embreagem puxada. Para economizar basta desacelerar e deixar o motor reduzir com a marcha engatada. Dessa forma a injeção corta o combustível e o motor fica mais econômico.
- Não acelere a moto parada: deixe a moto em ponto morto quando estiver parado.
- Mantenha o filtro de ar limpo: verifique a cada 2.000 km o filtro de ar e limpe (ou troque) se for necessário. A sujeira impede a perfeita “respiração” do motor e aumenta o consumo.
Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020
- Suzuki Yes 125
- Yamaha XTZ 125
- Honda Biz
- Honda CG 125
- Yamaha YBR 125
Suzuki Yes 125
As características do modelo estão muito ligadas ao seu visual e mecânica urbana, dedicada realmente para quem precisa de um transporte diário.
A moto Suzuki Yes 125 possui indicador de marchas, hodômetro total e parcial, conta-giros e marcador de combustível. Destaque para o painel e a nitidez durante a direção noturna.
Características da Suzuki Yes 125:
- Consumo: 30 km/l
- Cilindrada: 125 cc
Encontre sua Suzuki 125 e fuja do trânsito
Yamaha XTZ 125
Se você curte um estilo Offroad, mas também precisa rodar na cidade, a Yamaha XTZ 125 é a escolha certa, pois tem uma resposta ágil aos comandos do piloto.
Características da Yamaha XTZ 125:
- Consumo: 33 km/l
- Cilindrada: 125 cc
Escolha sua Yamaha XTZ 125 e saia rodando por ai
Honda Biz
Esse modelo, além de ser um dos mais econômicos, é também um dos mais baratos do país. A Honda Biz possui um custo-benefício atraente e uma direção leve e tranquila devido ao seu câmbio semiautomático.
Características da Honda Biz:
- Consumo: 52,9 km/l
- Cilindrada: 109,1 cc
Veja nossos modelos de Honda Biz
Honda CG 125: uma das motos mais econômicas da Honda
Um dos modelos mais utilizados no Brasil, a Honda CG 125 apresenta excelentes configurações que fazem dela uma das motos mais econômicas. Ela é muito resistente, possui um baixo custo de manutenção e tem um consumo médio de 35km/l.
Características da Honda CG 125:
- Consumo: 35 km/l
- Cilindrada: 125 cc
Pilote uma das melhores motos da Honda CG
Yamaha YBR 125
A Yamaha YBR 125 apresenta bons números que a credenciam como umas das motos mais econômicas de 2020. O consumo médio dela gira em torno de 33km/l. Além disso, essa motocicleta tem um bom desempenho e conta com um preço acessível.
- Consumo: 35 km/l
- Cilindrada: 125 cc
Veja ofertas da Yamaha YBR 125
Não esqueça de usar sempre os acessórios de segurança: capacete, luvas específicas, calçados de cano alto, além de joelheiras e jaquetas com proteção rígida para os ombros.
Outra dica importante para os motociclistas é respeitar as leis de trânsito, a moto é um transporte um pouco mais vulnerável, por isso, cuidado em dobro.
Agora que você já sabe os equipamentos necessários que acompanham os motociclistas, é só escolher sua moto mais econômica e sair rodando por aí.
Gostou deste artigo? Então, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para receber mais notícias como esta.
Leia também: