Conheça os 3 carros mais seguros de 2020

Conheça os 3 carros mais seguros de 2020

Quando estamos a procura de um novo veículo, ficamos de olho em critérios como preço, visual e lista de equipamentos e deixamos a segurança do carro de lado. Mas, a segurança é um dos principais fatores que devem ser analisados na hora da compra de um carro.

Pra te dar uma mãozinha nessa decisão, trouxemos uma lista com os 3 carros mais seguros do Brasil, de acordo com a Latin NCAP, órgão que realiza testes de colisão em modelos vendidos na América Latina e no Caribe. 

Ficou curioso pra saber que carro tá nessa lista? Vem dar uma olhada!

O órgão Latin NCAP tem por política atualizar seu protocolo de avaliação a cada quatro anos. 

No protocolo vigente de 2016 a 2019, os níveis vão de zero até cinco estrelas para adultos e crianças em testes de colisão frontal a 64 km/h, lateral a 50 km/h e lateral contra poste – caso tenha airbag de cortina – a 29 km/h. 

Menções honrosas para Chevrolet Cruze e Onix Plus 2020, que ficaram fora do ranking final por terem obtido menos pontos que os demais veículos nos testes, mas somaram as mesmas cinco estrelas para adultos e crianças.

O Cruze foi testado com seis airbags e somou 30,23 pontos (de 34 possíveis) para adultos e 39,83 (máximo de 49) para crianças. Já o Onix Plus – também com seis airbags – fez 28,34 para adultos e 42,33 para crianças.

Veja agora a lista com os 3 veículos mais seguros vendidos no Brasil, segundo o protocolo do Latin NCAP entre 2016 e 2019. Com uma curiosidade: só há um integrante que não seja de Volkswagen ou Toyota

Confira o TOP 3 dos carros mais seguros:

3. Toyota Hilux/SW4 

3º Hilux um dos carros mais seguros do brasil

A picape da Toyota inicia o pódio já com o título de terceiro veículo mais seguro do ranking. Nos impactos, teve deformação considerada insignificante e proteção boa, com apenas pernas e tórax considerada insignificante e proteção boa, com apenas pernas e tórax considerada como adequada. 

  • Proteção para adultos: 5 estrelas (31,63 pontos de 34 possíveis);
  • Proteção para crianças: 5 estrelas (44,25 pontos de 49 possíveis). 

2. Volkswagen Tiguan 

2º Tiguan um dos carros mais seguros do brasil

O Tiguan é o SUV mais seguro da nossa lista e inicia a dobradinha da Volkswagen. O veículo gabaritou o teste de batida lateral e teve avaliação boa, perdendo alguns pontos apenas com a proteção adequada para pernas e tórax.

  • Proteção para adultos: 5 estrelas (31,94 pontos de 34 possíveis);
  • Proteção para crianças: 5 estrelas (44 pontos de 49 possíveis).

1. Volkswagen Golf 

1º Golf o carro mais seguro do brasil

Tendo em vista a grande concorrência e as diferenças decimais entre os modelos, o Volkswagen Golf tem de se orgulhar por ter o primeiro lugar. Ele manteve o título do último levantamento feito.

Com sete airbags, ele colocou quase um ponto de diferença para o segundo colocado na pontuação total.  

  • Proteção para adultos: 5 estrelas (33,30 pontos de 34 possíveis);
  • Proteção para crianças: 5 estrelas (43,52 pontos de 49 possíveis). 

Gostou do post? Se está buscando uma site que ofereça opções excelentes para adquirir o seu veículo, acesse: catarinacarros.com.br

Leia também:

Classificado de veículos catarinacarros.com.br

Catarina Carros